10 de jan. de 2011

Escutec: Nem Sarney nem Castelo

Do Blog do Cesar Bello
    Sarney e Castelo são políticos ultrapassados, ambos tem origem nas entranhas da ditadura. O povo do Maranhão cansou rejeitando-os na sua maioria, conforme a ultima pesquisa da Escutec.
    Sarney e Castelo continuam unidos contra o Maranhão, embora em trincheiras diferentes, atirando contra o desenvolvimento e mirando o crescimento dos seus patrimônios, ambos têm a intragável postura autoritária, disfarçando-a com a ajuda da imprensa comprada.
    Sarney e Castelo usam as mesma práticas políticas que caracterizam os coronéis revanchistas, perseguindo os desafetos mesmo que de forma camuflada.A intolerância as opiniões contrárias chegam as raias da ira, preterindo o trabalho daqueles que por competência e habilitação, poderiam contribuir para o desenvolvimento do Estado.
    Sarney e Castelo ungiram as filhas à liderança pela compra do voto, dobrando lideranças autênticas pela barganha dos cargos na administração pública, que por via de consequência transformam-se em trampolim das pretensões eleitoreiras.
    Assim juntos mais em casas separadas, estão casados há 40 anos. Fingindo-se desafetos conseguem reunir afetos das forças políticas que gravitam nas suas órbitas, conjugando os verbos da corrupção, fraudes, falcatruas, desvios, tráfico de influência e tudo que a lei não permite.
    A mistura do conceito "ruim" com "péssimo", atinge Castelo em 39,5% (Fonte-Escutec).
    Segundo a mesma Escutec, 40% do Maranhão disse que "nada vai mudar" no atual governo de Roseana Sarney.
    O recado foi dado pelo povo, em repúdio a monarquia de Sarney e a oligarquia de Castelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!