2 de jan. de 2011

Discurso de posse da governadora Roseana Sarney permanece guardado em sua insignificância

    Um dia após a governadora Roseana Sarney (PMDB) assumir seu quarto mandato como chefe do Exectutivo do Estado do Maranhão a íntegra do discurso de posse da mandatária que promete fazer "o melhor governo da sua vida" continua guardado na sua insignficância. A relevância da peça não foi dada nem mesmo à imprensa oficial - inclui-se aí o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família.
    Lacônico por excelência, condição incomum nessas ocasiões, o discurso teve duração de pouco mais de quatro minutos, 10% do tempo que a presidente Dilma Rousseff (PT) gastou para expressar suas intenções para a nação brasileira como mandatária da Nação nos próximos quatro anos. Guardadas as devidas proporções, presume-se que a filha do senador José Sarney não quis se comprometer com metas. Afinal, compromissos de campanha flagrantemente  foram jogados ao chão. Exemplo: a inauguração dos 72 hospitais pelo governo do estado no mandato encerrado em 31 de dezembro de 2010.
    O discurso foi norteado pelas boas-novas que balizaram a campanha da peemedebista, seguindo uma tônica com claro declínio para  a divagação.  Dele se depreende que o maranhense está pronto para ofertar o que tem de melhor: sua paixão.

Leia abaixo excertos da fala de posse da governadora Roseana:
   * "Eu entrego a todos os maranhenses e aos brasileiros que escolheram a nossa terra para viver e trabalhar o mandato de governadora do Estado do Maranhão. Confiança no futuro, credibilidade, honestidade e muito trabalho são as marcas das minhas administrações. Hoje começo outra jornada. O povo maranhense decidiu, ainda no 1º turno da última eleição, dar outro mandato a sua governadora . Reafirmo o meu compromisso de campanha: farei o melhor governo da minha vida. Sei que é isso que os maranhenses esperam. Vamos consolidar o que já conquistamos, ampliar e estender as ações dos programas sociais a todos que precisam da nossa ajuda, preparar a juventude para as grandes oportunidades que estão surgindo oferecendo-lhes educação, auto-estima e capacitação profissional. Cuidar para que todos possam dar e receber o que o Maranhão tem de melhor: capacidade de trabalho, conhecimento, solidariedade e paixão. "
* trechos publicados no jornal O Estado do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!