14 de jan. de 2011

Bancada do Maranhão contou com 23 deputados federais

     Entre janeiro de 2007, quando teve início a atual legislatura da Câmara Federal, e o dia 31 de janeiro de 2011, quando se encerra o período de recesso na Casa e, consequentemente, o mandato dos eleitos em 2006, 23 deputados federais integraram a bancada maranhense. A representação do Maranhão é composta por 18 parlamentares.
    Do cinco suplente o primeiro a assumir foi o ex-prefeito de Bacabal,  Zé Vieira (PR) que passou a ocupar definitivamente a vaga do hoje prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), a partir de janeiro de 2009.
     Entre os suplentes com data marcada de permanência na Câmara dos Deputados, o vice-governador Washginton Luiz (PT) foi que teve vida mais longa. Permaneceu por um período em que foram realizadas 103 sessões deliberativas. Mesmo assim, participou somente de 74 destas, faltando a 29 (28,2% de ausência).
     A passagem mais breve pela Câmara foi do prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (PMDB), sobrinho do senador José Sarney (PMDB-AP). Ele ficou apenas 43 sessões deliberativas. Mesmo assim faltou a seis, correspondente a 14% de sua particicipação em plenário.
     Duas vezes suplente, Bene Camacho (PTB), que assumiu pela segunda vez este ano substituindo Pedro Novais (PMDB), ministro do Turismo de Dilma Rousseff, foi um dos mais assíduos dos parlamentares do Maranhão com data de vencimento. Marcou quase 95% de presença. Superou até mesmo o também suplente pela segunda vez e ex-deputado federal Costa Ferreira (PSC), desde 4 de janeiro no lugar do deputado federal reeleito e atual secretário de Estado de Cidades, Pedro Fernandes (PTB).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!