18 de jan. de 2011

29ª Bienal de São Paulo-Obras selecionadas será levada para 11 cidades, duas do Nordeste

Peça da 29ª Bienal de São Paulo
    A 29ª Bienal de São Paulo - Obras Selecionadas exposição  com cerca de 190 obras de 35 artistas, escolhidas entre os 850 trabalhos que compuseram a  bienal realizada no ano passado inicia nesta terça-feira em Belo Horizonte (MG) uma itinerância por 11 cidades brasileiras.
Até 20 de março a exposição ficará no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. As obras foram selecionadas pelos curadores Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias.
    Em todas as cidades por onde irá passar, a 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas refletirá os conceitos artísticos expostos no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera. A relação entre arte e política, mote central da 29ª Bienal, também será o fio condutor das mostras itinerantes. “Um determinado grupo de artistas e obras, pela importância que cumprem para o conceito geral da exposição, será mantido em cada cidade, mas haverá modificações específicas devido à peculiaridade dos espaços expositivos”, explica Agnaldo Farias.
    A 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas também será levada a Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Araraquara, Campinas, São Carlos, Piracicaba, Santos e Ribeirão Preto. Em todos os espaços expositivos, o projeto contará com uma atração inédita: uma visita virtual à exposição original, em formato de vídeo 360 graus. A iniciativa também contempla o treinamento de educadores para trabalhar nas visitas orientadas às exposições.
Com informações do Cross Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!