3 de set. de 2010

Asa da graúna

     Pelo tom da tintura do cabelo do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, tudo indica que os aloprados de Santo André também tenham quebrado o sigilo capilar de Edison Lobão.
     Aquele “preto-asfalto” indescritível era exclusividade do ex-ministro em todo território nacional!
Do blog do Tutty Vasquez

TRE nega pedido de deputado contra propaganda de beijo gay do PSOL

Ricardo Chapola e Bruno Siffredi
     O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou na última terça-feira, 31, improcedente o pedido do candidato a deputado estadual do PTB, Waldir Agnello, para tirar do ar o programa eleitoral do PSOL, do candidato ao governo do Estado, Paulo Búfalo. O programa exibe um beijo entre dois homens, o que, segundo o Agnello, não condiz com os “bons padrões da moralidade” que defende, nem possuem qualquer relação com propostas políticas.
     O Juiz Auxiliar do TRE Antonio Carlos Mathias Coltro, no entanto, defendeu que a defesa da união civil já se trata de um assunto cotidiano e também passível de reivindicações de cunho político.
Leia a seguir um trecho da decisão do TRE-SP:
     “Queiram ou não alguns, o fato é que em razão do previsto na Constituição Federal de 1988 e as circunstâncias pelas quais são atingidas a sociedade e os costumes, acabam por não permitir restrições de ordem sexual em relação a situações variadas, sendo que se o acórdão invocado não alude a situação igual à trazida nos autos, serve ele como exemplo e reforço ao quanto aqui se decide, acrescendo considerar que a própria televisão, em filmes e novelas, vem, também, apresentando realidade consoante a objeto da publicidade veiculada pelos representados, restando àqueles que com tanto não se conformam, desligar a televisão ou impedir que seus filhos – se esta for a preocupação -, assistam a este ou aquele programa, inclusive o eleitoral, se assim entender-se apropriado.”
Do Estado de S. Paulo

OGX anuncia nova descoberta na bacia do Parnaíba

SÃO PAULO - A OGX, companhia de petróleo e gás do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou hoje que foram identificados novos indícios de gás no poço OGX-16, localizado na bacia terrestre do Parnaíba, no Maranhão.
     No dia 12 do mês passado, a companhia já havia encontrado indícios de gás em outra seção do poço, localizada a cerca de 800 metros da descoberta divulgada hoje.
     Para a companhia, os novos indícios "comprovam o grande potencial gerador de petróleo desta bacia". De acordo com relevante divulgado nesta quinta-feira, a perfuração do poço OGX-16 prossegue em busca de hidrocarbonetos. A sonda utilizada, fornecida pela Queiroz Galvão, iniciou as atividades no local em 5 de julho.
     A subsidiária OGX Maranhão, formada entre a OGX e a MPX Energia, detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia possui os 30% restantes.
Do Valor Econômico

Manchetes dos jornais

O ESTADO DO MARANHÃO- Além de gás,Capinzal do Norte pode ter petróleo
O IMPARCIAL - OGX diz ter encontrado mais indícios de gás e até

Lula tem dois pesos e duas medidas para "tapetão"

     Em discuruso para estudantes em Foz do Iguaçu, Lula disse achar imperativo chegar ao poder "pelo voto", insinuando que a oposição tenta puxar a eleição que tem como certa de Dilma Rousseff "no tapetão".
     No Maranhão, o presidente petista tem como principal aliado a governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, TSE.