22 de mar. de 2010

Daimista realizam ritual do chá durante Festejo Estrela Brilhante

O astrólogo do Rio Grande Sul, Ramoni Suryaya, ministra nesta terça-feira,23, a partir das 15 horas a palestra “Astrologia Védica”. O evento acontece no Festejo Estela Brilhante que começa nesta segunda-feira, 22, e prossegue até o próximo domingo, 28, em São José de Ribamar, 1º Travessa do Campo, bairro Rio de São João. Ramoni estará também à disposição para consultas.

A Astrologia Védica surgiu na Índia por volta de 4 mil anos atrás, no Tempo dos Vedas, das Escrituras Indianas. Um período em que a sociedade indiana era muito espiritual e não tinha muita preocupação com a matéria. A astrologia puramente védica era usada exclusivamente para a orientação espiritual das pessoas.

“Pelo seu mapa natal podemos ver como esta sua vida neste momento e também com vai ser nos próximos anos, pois existe uma tabela chamada Mudda Dasha aonde podemos ver dia, mês e ano desde seu nascimento até 120 anos depois, analisamos o planeta regente deste período para ver como esta no seu mapa e vai definir suas influencias para direcionar sua vida conforme seu Karma e seu Dharma.

Trata-se de uma Ciência milenar da Índia, aonde os grandes Sábios e Mestres iluminados nos deixaram para podermos modificar nosso destino conforme nosso merecimento’, explica Ramoni.

O Festejo Estrela Brilhante é um evento espiritual do Centro de Iluminação Cristã Estrela Brilhante -Cicebris, que estará recebendo durante esta semana vários centros de linhas distintas, que utilizam o chá ayahuasca em seus rituais.

Após a palestra do astrólogo, será realizado o ritual do Santo Daime, com a direção de seu Daniel Arcelino Serra, sobrinho e filho de criação do fundador da doutrina, Raimundo Irineu Serra, o Mestre Irineu.

Na terça,23, às 17h, será apresentada a peça “A Solidão de Dom Quixote”, com Urias de Oliveira (MA). E às 19h um trabalho Xamanico, com o xamã Orestes Grokar, do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, dia 24, será realizada uma comunicação oral do artigo “Influências Maranhenses na Doutrina do Santo Daime”, de Isabell Mendonça e em seguida, às 19h, um sessão com Instituto Céu na Terra, do Rio Grande do Sul, que realiza uma Psicoterapia spiritual Grupal com a bebida sagrada (ayahuasca).


Mais informações e a programação completa podem ser adquiridas no blog: http://danielestrelabrilhante.blogspot.com/, [1] pelos telefones (98) 3226-1188 / 8121-1880/ 8813-1300 ou pelo e mail cicebris@hotmail.com.

Campanha da Câmara de Sao Luís exibe desatualização da casa


Campanha publicitária da Câmara Municipal de São Luís veiculada no portal imirante.com exibe uma deficiência ou falta de sintonia entre o desejo da presidência da Mesa e a Secretaria de comunicação do legislativo.  O banner em flash, na página principal do site do Sistema Mirante de Comunicação, linca o internauta a uma página da Câmara Municipal de São Luís inerte e desatualizada.

As Notícias da Câmara sugerida pelo título do banner no site datam de 2009. A última atualização é de 5 de outubro do ano passado, confirmando presenças no painel que tratou do "Impacto socio-econômico da instalação da refinaria premium no Maranhão e suas consequências em São Luís".

A campanha da Câmara de São Luís foi encomendada à empresa de publicidade Opendoor pelo vereador Isaías Pereirinha (PSL), presidente em segundo mandato - primeiro da atual legislatura -  do legislativo municipal. Foi assinado a três mãos, uma delas seria do ex-secretário de estado de Comunicação do governo Jackson Lago, Zeca Pinheiro.

Como Pinheiro, Pereirinha priorizou o Sistema Mirante de Comunicação. Suas afinidades com o esportista Fernando Sarney, dono da Televisão, vazam para outros campos.

Na televisão, Pereirinha solicitou a Opeendoor que reprisasse a fórmula do Assembleia em Ação,  spots de TV produzidos pela mesma empresa, substituindo apenas os protagonistas.

O contrato entre Câmara e Opeendoor supera a casa de R$ 1 milhão. Os valores reais não chegam a público. A partir de maio, Pereirinha terá que divulgar através da internet toda a movimentação financeira da Casa.  Pode ser que até lá, o ano legislativo já tenha se iniciado, segundo informação do site.

Dia Internacional da Água

No Painel da Folha de S. Paulo

Carequinha.O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) propôs incluir, no projeto que exige "ficha limpa" de candidatos, a inelegibilidade de fnanciadores de campanhas ilegais. O texto já foi apelidade de "emenda Marcos Valério".

Manchetes dos jornais

AQUI-MA - Morte e desespero
JORNAL PEQUENO - Segunda etapa da vacinação contra gripe começa nesta segunda
O ESTADO DO MARANHÃO - Já são 12 mortes sobsuspeita de gripe A;vacinação continua
O IMPARCIAL - Gripe A matou mais quatro pessoas