14 de dez. de 2010

Rita Ribeiro participa de Festival na África


A cantora Rita Ribeiro
     A cantora maranhense Rita Ribeiro participa do Festival Mundial de Artes Negras que acontece até o dia 31 de dezembro, em Dacar, capital do Senegal, na África. Esta é a terceira edição do Festival que tem propósito de revelar a visão de uma África livre, criativa e otimista, em contraponto à generalista versão sombria do continente.
     Este ano (as outras edições foram em 1966, na mesma cidade, e em 1977, na Nigéria) o Brasil, segunda maior população negra no mundo depois da Nigéria, comparece com nomes de peso, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Rappin’ Hood, Margareth Menezes, Paula Lima, Chico César, o cantor e compositor Mombaça e a maranhense.
     O Carnaval do Rio de Janeiro, mais importante manifestação cultural brasileira conhecida mundialmente, fechará a Noite Brasileira em Dacar, com a escola de Samba Império Serrano. O Carnaval de Salvador chega com os grupos Ilê Ayê e Olodum.
     O Festival Mundial das Artes Negras conta também com apresentações de dança e teatro, além de exposições e lançamento de livros. “Ir pra África é como voltar para minha casa. E para o país que vamos agora parece um sonho. É como diz a música: ‘Deve ser legal ser negão no Senegal’”, festeja Mombaça.
Com informações de O DIA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!