22 de dez. de 2010

Manchetes dos jornais

AQUI -MA - Itaqui-Bacanga: Enforcada
ATOS & FATOS - Direito de Resposta: Ceersema esclarece sobre as declarações afirmadas por promotor de Cururupu
JORNAL EXTRA - Loura é suspeita do caso: Bebê é roubado dentro de hospital
JORNAL PEQUENO - Justiça barra exclusividade do BB para empréstimo consignado a servidores
O ESTADO DO MARANHÃO - Assembleia aprova PEC da reeleição e orçamento
O IMPARCIAL - Deputados ganham presentão de Natal
TRIBUNA DO NORDESTE - Assemblçeia aprova reeleição e orçamento

2 comentários:

Unknown disse...

CEERSEMA ESCLARECE SOBRE AÇÃO DO MP

Em resposta à matéria publicada na edição deste jornal, no dia 5 de dezembro passado, de autoria do Ministério Público Estadual, o Centro Ecumênico de Estudos Religiosos Superiores do Estado do Maranhão (Ceersema), em respeito à opinião pública e a todos os seus discentes, e ainda como forma de repor a verdade, esclarece que:
O Ceersema é uma entidade civil sem fins lucrativos, que desenvolve atividades socioeducacionais e religiosas através do seu Curso Livre de formação para o Ensino Religioso, com suas atividades sob a égide da liberdade de crença religiosa, fundamentada nos artigos 5º. inciso VI e 19, inciso I da Constituição da República Federativa do Brasil.
Antes de tudo o Ceersema é um projeto social que visa oferecer uma educação de qualidade por um baixo custo. E que na maioria as pessoas não conhecem a forma de trabalho e se dão ao direito de criticar sem conhecer e ao menos ouvir a Instituição como foi o caso do promotor Francisco de Assis que ao ir para o Jornal, fazer afirmações levianas, sobre a natureza da existência e funcionamento do Ceersema.
São cursos provindo de um “Seminário Maior”, com ênfase na religiosidade, ministrados com base no artigo 50 da Lei de Diretrizes e Base do Ensino – LDB, faculta aos seus discentes ao término do Curso Livre, ingressar num Programa de Aproveitamento de Estudos em parceria com uma Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida e autorizada pelo MEC – nos termos dos Pareceres nºs. 97/1999 e 063/2004-CNE/CES-MEC, através de convênio celebrado entre essa Instituição e o Ceersema.
A respeito da afirmação de falso convênio feita pelo promotor da Comarca de Cururupu – Francisco de Assis – (sem convocar, solicitar ou intimar o Ceersema para ser ouvido), denúncias do gênero foram feitas à 4ª. Promotoria de Justiça da Comarca de Timon-MA, e após apreciar a documentação das Instituições concernentes ao convênio, pronunciou aquela Autoridade: “... que a Faesf expeça os diplomas dos alunos referente ao Edital nº. 01.SL/2009-1...” providência que não foi adotada pelo Promotor de Cururupu-MA, o qual em pronunciamento público em programa de rádio, fez suas aleivosias chegando a declinar que a sede da Faesf é em sua terra natal.
A existência do convênio celebrado entre o polo da Faesf-São Luís-MA, e o Ceersema, fundamenta-se no Edital Nº. 01.SL/2009-1, datado de 18 de novembro de 2008, assinada pela diretora geral e pelo vice-diretor de Planejamento e Pesquisa e Pós-graduação. Os discentes cumpriram todas suas obrigações pedagógicas e financeiras, das quais o Ceersema tem todas as comprovações, faltando tão somente a Faesf cumprir a sua parte que é expedição dos devidos diplomas.
A assessoria jurídica da instituição Ceersema, representada pela figura do advogado Diego Nogueira Portela, afirma a respeito do que foi veiculado nos meios de comunicação que as provas e demais documentos que comprovam a legalidade da instituição, bem como a veracidade do convênio que foi celebrado entre o Ceersema e a Faesf serão futuramente juntadas ao processo referente à ação civil pública ingressada pelo promotor de Justiça de Cururupu.

No intuito de confirmar a veracidade da informação, acesse: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/12/21/ceersema-esclarece-sobre-acao-do-mp-141131.htm.
Ou
http://atosefatos.jor.br/?m=201012 - JORNAL DO DIA 22/12/2010.

Anônimo disse...

(PIRAPEMAS)LUIS EDUARDO DA ESCOLA CENTRO DE ENCINO RIBAMAR PINHEIRO ADORARIA QUE VCS BOTASSE NAS PRIMEIRAS PAGINA DO JORNAL ATOS E FATOS QUE NOS ALUNOS JA ESTAMOS PARADOS COM MUITO TEMPO PIS ASSIM NAO DA MINHA QUERIDA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY SERA SE VC NAO TEM CORAÇAO TENHA PENA DOS COITADOS DOS PROFESSORES SE HOJE VC ESTA AI GRAÇAS A ELES QUE LHE ENCINARAM FAZER AS COISASOAS .

Postar um comentário

Comente aqui!!!