27 de dez. de 2010

Leonel Brizola foi esquecido no Paraíso


Local onde seria instala a Unidade Integrada Leonel Brizola

    O terreno foi adquirido na gestão do prefeito Tadeu Palácio (2002-2008) para construção da Unidade Escolar Leonel Brizola, para integrar a rede municipal de São Luís. Na época era secretário municipal de Educação o professor Moacir Feitosa, ex-candidato a deputado federal derrotado nas eleições de outubro de 2010. Assim, se passaram seis anos e a área localizada na Avenida Paraíso do Residencial dos Signos foi sendo ocupada aos poucos até não restar mais espaço para a escola em homenagem ao gaúcho fundador do PDT, na época partido de Palácio e Feitosa.
    Embora tenha sido criada pelo Decreto Nº 26.019, publicado no diário Oficial do Município em 8 de março de 2004, a Leonel Brizola não saiu do papel.

Ocupação de área pública na Avenida Paraíso

    A área destinada à escola onde antes funcionou o Motel Paraíso, pelo decreto, teria 6.241,90 metros quadrados. A idéia era atender crianças do Residencial dos Signos, e de ao menos oito bairros da região como Santa Ifigênia, Jardim Lisboa, Residencial São Paulo, Jardim Tropical, Vila Flamengo, Vila São Luís, Jota Lima e Residencial Alberto Franco.
Do jornal A Vez dos Bairros

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!