15 de dez. de 2010

Gullar assina estampa de camiseta de bloco de carnaval

O poeta Ferreira Gullar
O bloco "Simpatia é Quase Amor", do Rio de Janeiro, vai homenagear este ano o poeta maranhense Ferreira Gullar.  A camiseta oficial do bloco tem estampa assinada por Gullar.
    Como faz há 27 anos - desde que começou - o Simpatia convidou um artista para desenvolver o desenho. Um dos fundadores do bloco, Dodô conta como foi o processo para se chegar a Ferreira Gullar.
    - O Gullar, além de ser um crítico de arte, um poeta, faz também suas obras. A gente tentou ele há uns três anos, e dessa vez ele topou fazer. Ele é um ícone da cultura brasileira, um monstro que representa o Brasil, e o Simpatia tem essa preocupação de chamar ícones, grandes nomes do país, da nossa história. Nesse ano ele está fazendo 80 anos, então nem teve como recusar - brinca - Ele ficou meio assim "não sei fazer a camiseta", mas mandou para a gente e depois disse "ficou linda, ficou maravilhosa" - conta.
    As camisetas do Simpatia já foram assinadas por nomes como Vergara, Glauco, entre outros grandes. Os interessados em ter o uniforme para 2011 podem encontrá-lo no botequim "Paz e Amor", na Rua Garcia D´Avila, em Ipanema, no restaurante "Galitos", na Rua Afrânio de Melo Franco, no Leblon, no bar "Chico e Alaíde", também no Leblon, ou no bar "Belmonte", no Jardim Botânico. A camiseta custa R$ 25, e a bolsa, R$ 35. A expectativa dos organizadores é que neste próximo carnaval passem pelo bloco mais de 70 mil pessoas.
Com informações de O Globo

1 comentários:

Hugo Freitas disse...

Olá, Henrique Bóis.

Venho parabenizar-lhe pelo blog. Além de super interessante, com notícias chamativas, tem um design gráfico simples porém bastante atraente.

Aproveito para convidar-lhe a visitar e, se gostares, seguir o meu blog, assim como eu já estou seguindo-o.

O endereço é: www.hugo-freitas.blogspot.com

Abraços fraternos.

Hugo Freitas

Postar um comentário

Comente aqui!!!