2 de dez. de 2010

"Eu Te Amo Porra": nova música do cantor Tomate causa polêmica na capital baiana

Outdoor de divulgação do cantor de axé Tomate
    A Prefeitura Municipal de Salvador censurou todos os dez outdoors de divulgação da mais nova música de Tomate, "Eu Te Amo Porra", alegando que o termo 'porra' poderia ser ofensivo para a população soteropolitana.
    Através do seu Twitter, o cantor mostrou indignação com a decisão da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom): "Censuraram todos os meus outdoors da música 'eu te amo porra' aqui em Salvador. Quem não fala porra??? Hipocrisia", escreveu.
    A assessoria de comunicação da Sucom informou que os outdoors foram vetados por conta de um artigo presente no Decreto de Publicação, que diz que fica proibido palavras de baixo calão em divulgações públicas.
    Para Lucas Cardoso, empresário de Tomate, tudo não passou de forma absurda de vetar a arte do cantor: "Por que tirar o 'porra' se é tão natural em Salvador? No contexto da música, se referia a uma expressão de amor. Não ficamos felizes com essa decisão."
    Lucas ainda lembrou um outro outdoor que estampava a palavra "porra" e que não foi vetado pela Sucom: "Há pouco tempo, na Paralela, tinha um outdoor escrito 'Baêa Minha Porra' e não foi censurado. Por que será?"
Do Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!