25 de nov. de 2010

Dom Gilberto diz que medo e insegurança no Maranhão preocupa cidadãos e religiosos

    O bispo de Imperatriz e presidente do Regional Nordeste V da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, dom Gilberto Pastana, disse que a violência contra os padres preocupa a igreja. A declaração do bispo é uma referência às duas mortes registradas este ano no Maranhão.
    No dia 4 de julho, um domingo, o seminarista Mário David Pinheiro Reis, 31 anos, foi morto por assaltantes. Ele e a avó, Cleide de Jesus Pinheiro, 72 anos, foram surpreendidos por dois homens na porta de sua residência, na Rua de São Pantaleão, no centro de São Luís. Os acusados invadiram o automóvel em que as vítimas estavam e anunciaram o assalto. Um dos homens teria obrigado Mário a sair do carro e fez um disparo à queima roupa contra o religioso.
     No sábado passado, dia 20, o padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral foi assassinado no município de Humberto de Campos. O suspeito, identificado como Fabrício, pediu carona ao padre, que se dirigia ao povoado Achuí, quando atirou contra o religioso, que morreu em um hospital de São Luís.
     O suspeito anunciou o assalto alguns minutos depois de ter conseguido a carona. Ele acertou o padre Bernardo Muniz com três tiros e fugiu.
    Dom Gilberto Pastana elogiou o trabalho da polícia ao identificar e prender o acusado da morte do padre Bernando Muniz e destacou a necessidade de investimentos em segurança preventiva.
    “Numa sociedade onde as famílias, o cidadão e os religiosos vivem um sentimento de medo e de insegurança, algo está errado e precisa ser consertado”, disse, acrescentando que “apenas Deus pode dar e tirar a vida”.
Com informações de O Progresso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!