25 de nov. de 2010

Conselho de Administração condena fusão das secretarias de Administração e Planejamento

    Em nota divulgada na imprensa a diretoria do Conselho Regional de Administração se manifesta contrário à fusão das secretarias de Administração e Previdências Social e do Planejamento, intenção da governadora Roseana Sarney ainda não confirmada oficialmente. Embora ainda no terreno oficioso, o anúncio da fusão causou surpresa na categoria e, consequentemente, refletiu na postura do CRA. No entendimento deste as secretarias possuem especificidades com competências e deveres distintos, antecipando que "a união entre elas seria um tanto precipitada na conjuntura atual.
    O conselho indaga ainda sobre os benefícios que a medida poder a trazer, referenciando a existência da Secretaria de Administração em governos que alcançaram níveis de excelências.
    "Torna-se necessário e urgente reavaliar suas estratégias e táticas na condução da administração pública, considerando que é pertinente uma profunda reflexão sobre o tema, pois tal atitude poderá fragilizar a condução do processo adminstrativo do estado", afirma o presidente do CRA, Jorge Henrique Mariano Cavalcante.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!